Celebra-se Hoje, dia 7 de Abril, o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado à urbanização.
A Organização Mundial da Saúde lembra que dentro de 30 anos praticamente toda a população estará situada em áreas urbanas aumentando assim os desafios de saúde relacionados com acesso a água, possível aumento de doenças infecto-contagiosas e crónicas, problemas de segurança e redistribuição de riqueza.
"1000 Cidades, 1000 Dias" é o tema escolhido pela OMSA Organização Mundial da Saúde lembra que dentro de 30 anos praticamente toda a população estará situada em áreas urbanas aumentando assim os desafios de saúde relacionados com acesso a água, possível aumento de doenças infecto-contagiosas e crónicas, problemas de segurança e redistribuição de riqueza.
São objectivos globais da campanha:
- 1000 cidades: abrir espaços públicos para a saúde, quer se trate de actividades em parques, campanhas de limpeza ou fecho de vias a veículos motorizados.
- 1000 vidas: compilar 1000 histórias de campeões de saúde urbana, que tomaram medidas com impacto significativo na saúde das suas cidades.
O Dia Mundial da Saúde, comemorado a 7 de Abril desde 1950, celebra a criação da OMS, em 1948.
Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos a nível internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário